Imagem capa - Carol et Dominique {Paris} por Marcelo Navarro Costa
Destination Wedding

Carol et Dominique {Paris}


Carol e Dominique, o trailer já havia postado, agora decidi postar esse filme na integra... Um belíssimo e requintado casamento que tivemos a honra de gravar em Paris :)


Casamento gravado apenas com uma câmera, onde a produção e pós produção acabou tornando-se uma novela, que fiz questão de relatar abaixo, caso tenham paciência...


As vezes procuramos “sarna para se coçar”, isso deve ser algum defeito da raça humana…


Casamento em Paris, cidade luz (mais ou menos, meia noite a iluminação da torre é apagada… #$%!), um sonho, era só esperar o dia e embarcar… Mas estava perfeito ? Não! Vamos procurar a “sarna” …


Que tal deixarmos de lado os ótimos equipamentos que já possuímos e usarmos uma câmera de cinema ? Mesmo que tal equipamento arraste uma infinidade de acessórios, digamos, caros (juro que descobri apenas depois)…


Voltando, chegou o grande dia, embarcamos, eu e minha esposa para Paris, afinal fomos alguns dias antes para curtirmos um pouco… Aproveitamos ? Em partes, eu digo que aproveitei, ela já pensa que nem tanto, afinal, em TODOS os lugares havia uma “entidade” conosco, conhecida como Black Magic Cinema Camera (BMCC para os íntimos), gravando cada passo que dávamos pela cidade…


Em Paris, nem tudo perfeito, o tempo virou, no dia que cheguei… A primavera que estava florida e ensolarada 2 dias anteriores, tornou-se cinza e chuvosa… Confesso que fiquei desapontado, e não sei o que faria sem minha esposa, que disse: “Se não tem remédio, remediado está! Se vira!” (não sei se foi bem isso, mas, serve para ilustrar). Então vamos buscar beleza no cinza e na chuva… Sorte, que no último dia, houve uma mistura de sol e chuva…

E o casamento ? Divino, um conto, noivos lindos (na verdade, noiva lindíssima e noivo elegante), igreja magnífica (em frente ao Louvre) e festa em um clube exclusivo… Missão cumprida!


Vamos editar!!! Ops, computador não suporta arquivos RAW (para os leigos, é um arquivo muito, mas muito, muito pesado), OK, vamos conseguir um empréstimo e comprar um super computador… Computador em mãos, vamos editar ? Não… A imagem gravada é praticamente sem cor, sem contraste, um horror, é preciso colorir… Programa de coloração instalado, MAS, é bem complexo (achei que daria conta com tutorias e manuais)… Vamos fazer curso em SP, duração de 7 dias, precisamos achar um buraco na agenda, afinal, casamentos acontecem nos finais de semana, e não gostaria de perder um dia sequer de curso… Curso feito, descobri que é preciso adquirir 2 monitores especiais e periféricos, para conseguir a cor perfeita… Nada que um cartão de crédito com “suaves” 12 parcelas não resolva...


Mãos na massa, edição feita, filme devidamente colorido… Espero que curtam o resultado.



Ficha Artistica:

Cinegrafista, editor, colorista e diretor: Marcelo Navarro

Auxiliar, braço direito e esquerdo, apoiadora, e meu tudo: Giselle Costa

Sound Designer: Leandro Sosi

Trilha: The Music Bed, Fighting For You by Quinn Erwin

Poesia: Victor Hugo / Aimons toujours (youtube)

.

Ficha técnica:

Cinema Camera: BMCC 2.5K 24p RAW format

Lentes: 14mm 2.8, 24-70mm 2.8, 70-200mm 2.8, 50mm 1.4

Audio Recorder: Zoom H4N (ambiente, não pude microfonar noivo, padre, mesa de áudio, nada!)

Editado em: Final Cut X

Colorido em: DaVinci Resolve